sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Éssibetê... Na nossa frente só você...

Ao ler o título do texto talvez você não assimile de primeira o objetivo da narração. Trata-se de uma homenagem aos 30 anos de Sistema Brasileiro de Televisão. Nada melhor que comemorar analisando um pouco da sua história, não é mesmo?

No último ano o Gugu e a Hebe saíram e a programação teve uma mudança radical. O interessante é perceber que o SBT mudou mais do ano passado pra cá do que nos outros 29 anos. O Gugu era o apresentador com cara de criança. Hoje, ele está velho, mas continua com a cara de menino chorão. Se voltassemos no tempo e ligassemos a TV, o que veríamos? Bem, provavelmente ia está passando um especial dos Mamonas Assassinas, como é até hoje. Devia ter umas duas mulheres dotadas de silicone em uma banheira ou em um sábado a noite no chuveiro... Ahhhh, bons tempos.

A programação contaria com uma escalação que até o Dunga comentaria. Talvez o Chaves. Talvez a Thalia em mais uma novela mexicana com nome de Maria... Complicado seria se o SBT se inspirasse na globo e criasse um canal a cabo estilo o Viva para passar os programas antigos. O nome do canal seria Viva Reprisando e passaria a mesma programação do canal aberto.

Sempre assisti o SBT. Cresci vendo Chiquititas e pensei até que seria uma novela sem fim, mas, não sei se é bom ou ruim, elas se foram. Entendi um pouco da fórmula do encerramento. Talvez se o Malhação colocasse formigas gigantes e árvores com túneis secretos a novela também se extinguisse.

E com certeza vocês devem confirmar que o melhor programa do SBT foi o Fantasia. Como eram encantadoras aquele bando de mulheres lindas. Eu me achava o cara por ter pegado o telefone delas (passou na tela, você não anotou porque não quis).

O que dizer da Hebe? Sempre quis saber a idade dela. Quando minha mãe era uma menininha a Hebe já fazia plática pra tirar pé de galinha. Uma mulher guerreira que com certeza treinou com os Espartanos. Graciiiinha!

O SBT faz parte do nosso cotidiano. Quem fala de teste de DNA e não cita o Programa do Ratinho? Quem nunca falou a resposta certa pra televisão e quando a pessoa levou uma tortada na cara disse "eu te avisei"? Quem nunca esperou até 11 para ver a Sessão das 10? Quem não era fã do Doug ou do Fantástico Mundo de Bob? Ou até mesmo quem nunca imitou a Super Nanny ou disse "Você está certo disso"? Quem viveu nessa época e não conheceu essas paranóias nunca viveu. Tem milhares de coisas que eu poderia citar e trazer recordações de programas especiais, mas eu vou deixar só três pontinhos no final e deixar que a sua imaginação faça o resto...

Um comentário:

Unknown disse...

nossa, que texto foda!

eu gostei bastante.

na minha infância, o SBT marcou bastante, principalmente A Usurpadora e as novelas infantis mexicanas como Carinha de Anjo, Gotinha de Amor, Luz Clarita, Amigos para Sempre, Cúmplices de um Resgate e O Diário de Daniela.

beijão!