sábado, 1 de março de 2014

Fantasias anêmicas de carnaval...


É difícil nesse mundo tão falso definir quais seriam as pessoas mais bem fantasiadas no Carnaval, mas acho que consegui. Criei uma lista com as cinco melhores vestimentas deste ano no período de festa:

5ª: Roberto Carlos fantasiado de ator carnívoro. Além da roupa impecável, o cantor interpretou tão bem o personagem que chegou a farejar a marca da carne só de olhar um prato no restaurante. "Com certeza! Friboi!". Acho que até mesmo um mutante como o Wolverine ia ficar em dúvida ao cheirar algo que o garçom trouxe. 

4ª: Os jornais fantasiados de veículos de comunicação imparciais. Basta abrir um site de notícias ou ligar a televisão e você verá o que é importante para a comunidade sendo noticiado (Carnaval, carnaval e depois dos comerciais tem mais carnaval). O que acontece ligado a política é dito com clareza e transparência, afinal, o que aconteceu com o partido que não é apoiado pode ser aumentado, mas não inventado. Agora, com a palavra, os nosso patrocinadores. 

3ª: O Supremo Tribunal Federal fantasiado de justiça. Esse é um dos maiores blocos deste carnaval. Pena que esse grande espetáculo acabou caindo no esquecimento quando o feriado começou. Vamo pra rua! Vamo que fecharam a rua só pra farra carnavalesca.

2ª: Os candidatos fantasiados de políticos perfeitos. Quem está no poder é um santo que mudou a situação da comunidade durante o mandato. Quem não está no poder é o profeta divino que veio para fazer o que o vigente não fez. No ano eleitoral, os políticos investem bastante na fantasia, afinal o povo precisa ver que eles estão bem intencionados, mesmo que não passe de uma vestimenta para ser eleito.

1ª: A campeã! A maior fantasia ficou para o maior bloco de todos: a sociedade. Com um nariz de palhaço, saímos pelas ruas em festa, afinal é carnaval. Tempo de comemorar. 

Sonho com um país transparente e sem corrupção, mas, de acordo com o que o mundo prega, isso não passa de mais uma fantasia carnavalesca.


Gostou do texto?
Esse blog é um dos 100 selecionados do Prêmio Top Blog na categoria Humor. Clique aqui e vote!

Nenhum comentário: