sábado, 22 de fevereiro de 2014

"São tantas emoções"...

Em 2013, a Friboi, marca de carnes do grupo JBS, conseguiu aumentar 20% das vendas com o Tony Ramos nos comerciais. Esse ano, a aposta é ainda maior. Além do talentoso e cabeludo ator, o frigorífico escolheu um garoto-propaganda bem popular. "Esse cara sou eu", ou melhor, esse cara é o cantor Roberto Carlos.

E antes que você me pergunte "É Friboi?", gostaria de comentar uma coisa sobre a escolha do astro para a nova campanha. Existe um detalhezinho irônico: o Roberto é vegetariano, ou melhor, era. Como um político trocando de partido, o cantor deixou o hábito alimentar. Depois de 30 anos, o Robertinho voltou a comer carne e, o mais insano de tudo: vai fazer propaganda para outros comerem também.

Inspirados pelo novo astro que atuará ao lado do Tony Ramos, outros artistas se motivaram a mudar radicalmente. Dizem que o Caio Castro decidiu ler 10 livros em um dia e virar garoto propaganda de um projeto sobre a importância da leitura. Ouvi dizer também que as principais escolas de samba do país fizeram uma marchinha para cantar em um comercial sobre pornografia na televisão. A carne vermelha digerida pelo Roberto Carlos teve efeito até fora do país. Segundo boatos, o Barack Obama também decidiu mudar radicalmente e virar garoto-propaganda, mas a Mishelle Obama ficou com ciúmes e ele ficou com medo de dormir no sofá da Casa Branca.

E isso tudo só porque o Robertinho decidiu falar diretamente ao coração das donas de casa sobre sua opção carnívora no supermercado. Nada contra a decisão dele, afinal ele pode fazer o que quiser. Não quero me meter na vida dele e nem que ele me processe por estar produzindo uma pequena biografia não-autorizada, mas tem uma pergunta que não quer calar: "É Friboi?".


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