sábado, 7 de abril de 2012

Coisa de filme...


Ator bom mesmo é ator de Itararé, no interior paulista. Eles se entregam ao papel proposto de forma surpreendente. Se é para fazer Judas Iscariotes, vamos fazer com qualidade e dedicação. O ator Thiago Klimeck que o diga. Ao interpretar o personagem na apresentação teatral da Paixão de Cristo, o artista quase morreu ao se confundir com os nós das cordas no cenário. Ele chegou a ficar quatro minutos desacordado.

Não é um caso para rir, afinal estamos falando da vida de alguém e o caso foi trágico. Só levantei o assunto para poder analisar o fato em si. Imaginem só a situação. O cara desesperado lá tentando livrar o pescoço (literalmente) e a platéia impressionada com a atuação do rapaz:

- Nossa. Olha só, Dona Joana. Surpreendente a interpretação daquele ator ali. Olha lá, que realismo.

- Realmente, Maria. Tenho que concordar. Olha só. Ele está até vermelho. Fascinante.

- Olha só aquilo. Impressionante. Parece até que está morto mesmo. O povo carregando ele que nem saco de batata e ele nem reage. Nossa. Tem que ter um preparo muito grande para conseguir isso, né mulher.

- Como você é ignorante, Maria. Até parece que não sabe. Esses atores se preparam durante todo o ano para encenar a Via Sacra.

- Eu percebi. Dá para ver pela equipe da Samu que está atendendo ele. Passa um clima tão real. Parece mesmo que eles estão tentando salvar Judas, mesmo sendo meio estranho para a época.

- Para de viajar, mulher. Na época de Jesus não existia equipe médica.

- Como é que é? É claro que existia. Nunca viu uma citação bíblica que diz que Jesus foi encontrado entre os doutores? Então pronto. Se eles estão na cena é porque existiram na vida real. Quem sou eu para descordar da ciência.

Depois do caso, ouviu-se boatos de que o Keanu Reeves não está mais aceitando papéis em filmes de ação sem dublê. Os artistas do filme Premonição estão desesperados e parecem não conseguir mais a valorização do seguro de vida. Os diretores Cavaleiro das Trevas não se pronunciaram em relação a morte do ator que fez o Curinga.

Um comentário:

Sheila Souza disse...

Realismo, e mais uma pitada de "quero muito isso"...Você escreve muito muleque!