quarta-feira, 16 de maio de 2012

Teorias insanas sobre a Lei de Acesso à Informação...

E entrou em vigor em todo país a Lei de Acesso à Informação, que a população poderá solicitar informações no órgão diretamente relacionado ao que deseja. Ou seja, se você quiser saber quanto o Governo do Distrito Federal gasta com o pagamento de professores, por exemplo, deve procurar a Secretaria de Educação e ela revelará o mísero valor.

Esse grande passo mostra a possibilidade de um mundo onde a informação não tenha limitações. Imaginem só daqui a uns anos, se persistirmos nessa escala evolutiva, o universo promissor da comunicação, onde o marido possa procurar o amante e receber informações precisas sobre a traição executada por sua mulher. Coisas milagrosas podem acontecer caso essa teoria se concretize. Ao ligar para cancelar aquela assinatura, finalmente te atenderão. A transparência seria tamanha que as pessoas não conseguiriam mais omitir nada da comunidade:

-Olá, gostaria de saber quanto o deputado que votei ganhou esse mês.

-Essa informação eu não tenho, senhor.

-Como assim? Segundo a Lei de Acesso à Informação posso solicitar esses dados diretamente com o órgão, afinal o deputado é uma pessoa pública. Ele é um funcionário que pago o salário.

-Exatamente, senhor. Porém, o que o deputado enviou para lavagem de dinheiro ainda não voltou e não posso dar o valor exato. Acho que nem o próprio deputado sabe. Além disso, esse mês não recebemos ainda o mensalão por conta de investigações policiais.

-Entendo. De qualquer forma, obrigado pela honestidade.

-De nada. Liga no início do próximo mês que talvez já tenhamos um levantamento dos valores de desvios e recibos de depósitos nas contas de fora do país.

-Ok.

O homem desligou o telefone ainda escandalizado com o que ouviu. Ainda não estava aconstumado com o universo promissor da comunicação. Puxou o aparelho novamente do gancho e digitou um número já conhecido:

-Alô? Tonhão? E aí? Como foram as coisas ontem com a minha mulher? Rolou tudo certo?

Nenhum comentário: