sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um minuto de silêncio pelo silêncio do Cachoeira

E parece que o Cachoeira é fiel ao voto de castidade vocal. Não disse nada durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e, segundo o advogado, o bicheiro deverá permanecer calado por pelo menos mais seis semanas. Com tanta gente chata para ficar calada, logo ele resolveu se calar. Nem para grampearem o telefone do Faustão e do Galvão... Vai que cola.

Existem casos em que a ausência de som pode ser promissora e desempenhar o papel de extinguir estresse. Mas, mesmo em um ambiente tranquilo ao som das Cachoeiras, o silêncio consome as mentes aflitas por informação. O pior é que eles estão legalmente certos por não falarem que são errados. Imagina se todos tivessem esse privilégio. Julieta, por exemplo, entra no quarto e pega o marido com outra mulher na mesma cama:

-Mas o que significa isso?

O homem permanece calado. Ele podia estar ali por acidente ou sofrendo alguma pressão psicológica por parte da outra que o acompanhava. Na possibilidade de existir uma explicação lógica a mulher esperou uma resposta, mas permaneceu sem sucesso e sem provas concretas da traição. Ao contar para a amiga, Julieta ouviu críticas pelas ações relacionadas ao caso:

-Mas você deixou ele se safar dessa assim tão fácil?

-Na verdade estou esperando o resultado da investigação policial. Vamos aguardar pra ver no que vai dar.

A amiga tentou disfarçar a fúria em um comentário irônico:

-É. Vamos deixar a justiça decidir.

Nenhum comentário: