quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um ano em um texto?

Há um ano, um ciclo se encerrou: tratava-se do dia 12/12/12. O mundo não acabou, ou pelo menos não que eu saiba. Acho que não disponho do sexto sentido, embora isso explique a quantidade de "gente morta" que vejo todos os dias. 

Exatamente nesse dia místico eu salvei o arquivo final de uma obra que dei o nome de No Vermelho, por conta da fase que vivia no momento. Hoje, olho para trás e vejo o quanto esse ano trouxe para minha mera carreira de escritor. 365 dias, jura que foi só isso mesmo? 

Tive minha obra aceita e publicada pela editora Novo Século. Além de ilustrá-lo, ainda realizei o meu sonho ao lotar a Fnac Brasília no dia do lançamento. O livro ganhou destaque e ficou em exposição na estante de Literatura Brasileira ao lado do novo livro de Luis Fernando Veríssimo (parece mentira, mas eu tinha uma estante só pra mim, tenho fotos que provam).

Conheci André Vianco, a Renata Ventura, a Adriana Brasil e reencontrei o Zeca Camargo (e isso tudo em um evento só). Participei do 2º e do 3º Encontro Literário do Lago Norte, da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e da Feira do Livro de Brasília. 

Comecei a dar palestras a convite da Faculdade Anhanguera, tendo como destaque a Feira Capital Estudante. Fui mediador em um bate-papo com o jornalista Marcelo Canellas e Rubens Neco na Feira do Livro de Brasília. Recebi também uma homenagem feita pela Academia de Letras do Brasil - DF e participei da antologia "Os livros que mudaram o mundo e outras histórias", da editora Scortecci, com o texto "O dia finito". A obra é uma coletânea de textos produzida pelo Sindicato dos Escritores.

Ganhei espaço no Jornal da Comunidade, no Guardian Notícias, no Portal Anhanguera, no Jornal Aqui DF, no site do Jornal de Brasília, no Diário Candango, no site Surgiu, no Vida de Estudante, no site do Tendência e Negócios, no Dicas da Capital, no BSB Trend, no Jornal Brasília Agora, no Candango!, no Mais Brasília, no Brasília Agenda, no Divulga Escritor e no Arca Literária (esqueci de algum?).

Após 4 anos de luta, tive minha colação de grau e me tornei um jornalista graduado pela Faculdade Anhanguera de Brasília. Momento especial e inesquecível de 2013...

Fiz apresentações humorísticas no Luau Literário, além de produzir e atuar em apresentações teatrais com Ediluce Santos na Abrace e na Feira do Livro de Brasília. Também participei do Liberty Cultural... Tá bom ou quer mais?

Se vou parar por aqui? Com certeza não. Estou concorrendo com o livro No Vermelho ao Prêmio Top Literarte (o resultado sai no dia 18 de janeiro), ao 10º Prêmio Barueri de Literatura (resultado dia 10 de março) e também na categoria Melhor Livro de Contos do Prêmios Literários da Biblioteca Nacional. Mãos na massa, dedos cruzados e vamo que vamo!

E tudo começou exatamente assim... 12/12/12...

Nenhum comentário: