segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Sr. "Taveres"...

Meu livro primogênito foi lançado pela Editora Chiado em 2014, o que é uma boa notícia. Porém, esses últimos dias tenho sentido um certo incômodo em relação à repercussão da obra em Portugal. Não que eu não goste do sucesso do livro. Trata-se exatamente do contrário. O que me incomoda é um simples erro de digitação. Uma letra fez toda a diferença. Ao invés de Arisson Tavares, o autor do livro no sites portugueses era o Arisson "Taveres".

No início foi natural. Pensei: foi só uma falha simples. No fundo, eu sabia que se tratava do mesmo cara. Foi então que o livro começou a ganhar peso e ficar com um ótimo posicionamento no ranking dos mais vendidos e o ego foi atingido. O Sr. Taveres se tornou uma celebridade virtual e surgiu uma certa invejinha. Como é que esse cara está na Bertrand, no site Wook e até na Fnac de Portugal e eu não? Ele estava fazendo sucesso usando o meus esforços:

- Exploração em pleno século XXI?

- Tá louco?

- Louco nada! Isso que você está fazendo é abuso!

- Pirou foi?

- Eu não pirei coisa nenhuma!

- Então por que está falando sozinho?

Fiquei em silêncio e desliguei o notebook. Esse negócio de capitalismo mexe com a cabeça da gente.

Nenhum comentário: