quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De Volta para o Futuro de 1989...

No segundo filme da série De Volta para o Futuro, os personagens McFly e o Dr. Brown viajam no tempo para salvar o filho de Marty de ser preso. Eles chegam ao futuro exatamente na quarta-feira, 21 de outubro de 2015... Ou seja, hoje!

As previsões contidas no filme, lançado em 1989, não se confirmaram. Nada de carros voadores ou skate flutuante. A fumaceira dos veículos talvez deixasse o McFly sem ar. Se inventaram o Mr. Fusion, que converte lixo em combustível, certamente as grandes indústrias de gasolina abafaram a descoberta.

E então? O que será que impressionaria o personagem de Michael J. Fox se ele chegasse hoje? Até mesmo o ator tem a mesma cara. Não mudou nadinha. Parece até que utilizaram maquiagem hollywoodiana para deixá-lo com aparência de mais velho.

E, exatamente no horário previsto, McFly chegou em 2015 e não achou nem vaga para estacionar sua máquina do tempo. Ele caminhou pela cidade futurística e, ao invés de tênis que amarra o cadarço sozinho, levaram os sapatos velhos dele em um assalto. No lugar do tubarão digital quase engolir sua cabeça numa publicidade em 3D, o rapaz foi atacado por panfleteiros e saiu da multidão coberto de folhetos. Um dos papéis anunciava: Dona Dayane pode ler o futuro... O futuro é agora, meu jovem. O futuro é agora.

Gostou do texto? Este blog está concorrendo no Prêmio Top Blog. Clique aqui e vote!

Nenhum comentário: