quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Reajustes no futuro do passado do pretérito imperfeito...


Mais um aumento para a coleção, caros amigos! Parece irônico, mas até a expectativa para o ano teve reajuste.

A notícia tomou os principais sites voltados para economia brasileira: "Expectativa de inflação para 2015 sobe de 9,91% para 9,99%", revela o relatório divulgado pelo Banco Central.

E como será o futuro? Também vamos ter aumento. Para 2016, as previsões também dispararam, passando de 6,29% para 6,47%. Nem o Chico Xavier e o Calendário Maia tinham previsões tão impactantes, afinal, estamos falando do nosso money (aproveitei para falar em inglês porque o dólar está supervalorizado). 

Mais irônico ainda é pensar que, em pleno fim de ano, até 2014 sofreu reajuste. A revelação surreal vem de outro relatório. Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), aumentamos a concentração de gases do efeito estufa no ano passado, batendo novo recorde.

Cansei de tantas notícias ruins pautadas por relatórios e também fiz meu levantamento só para publicar minhas próprias previsões. Nada de alertas! As minhas expectativas são super positivas:

- O preço dos livros nas livrarias vai ter queda de 20% a 30% em algum Black Friday;

- Após perder para a novela da TV Record na pesquisa do IBOPE, a TV Globo vai substituir as novelas pelas séries mais famosas da atualidade, que passam de madrugada;

- O salário dos deputados vai reduzir para apenas 5% do valor total;

- A Dilma vai dizer em um pronunciamento oficial em 2016 que tudo não passava de uma pegadinha do Topa Tudo Por Dinheiro.

Sei lá! Vai que cola...

Gostou do texto? Este blog está concorrendo no Prêmio Top Blog. Clique aqui e vote!

Nenhum comentário: