sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aquele 1% não é vagabundo, é rico...


Enquanto nós lutamos para não afundar com o Titanic, alguns assistem de camarote num bote salva-vidas gritando: "Vai Safadão! Vai Safadão!".

Sim, caro leitor! Aquele 1% da população global detém a mesma riqueza dos 99% restantes, segundo um estudo da organização não-governamental britânica Oxfam. Isto prova a existência de uma assustadora concentração de dinheiro na mão de uma minoria. Temos uma economia desigual, onde muitos trabalham para poucos.

Analisando essa cadeia hereditária (onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre), percebemos que o mercado é injusto com quem está na parte debaixo da pirâmide. Por quê? É óbvio! Porque não estamos no topo!

Para chegar na parte alta da pirâmide, é preciso parar de correr na rodinha para hamster e sair da gaiola em que vivemos. Pouquíssimos conseguem tal façanha. Não é querendo te desmotivar, mas, para estar entre o 1% mais rico, é preciso ter US$ 760 mil (R$ 3 milhões).

Porém, eu tenho fé em você. Sei que você pode chegar neste 1%! Vou ficar aqui na torcida gritando "Vai Safadão! Vai Safadão!".

Não se esqueça das pessoas que te motivam quando estiver lá encima, ok? Só para frisar mesmo...

O que é aquilo? Um Iceberg! Bem em frente!!!

Gostou do texto? Este blog está concorrendo no Prêmio Top Blog. Clique aqui e vote!

Nenhum comentário: