quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Medo do vizinho atômico...


Tensão em todos os países. O Nelson Rubens, do TV Fama, gritou "Bomba! Bomba!" e muitos correram em pânico. Por quê? A Coreia do Norte afirmou hoje de manhã que realizou com êxito o primeiro teste com uma bomba de hidrogênio, que pode ser até 4 mil vezes maior que a atômica.

A ONU pediu para cessarem todas as atividades nucleares e todos estão apreensivos com a ameaça iminente. Mal sabem eles que, aqui em Brasília, testes não autorizados são realizados dentro de ônibus lotados sem nenhuma restrição do Conselho de Segurança. Nossa senhora! Que bomba foi aquela? Refiro-me a uma ameaça silenciosa e bem agressiva. Não causou um tremor de 5,1 graus, como na Coreia do Norte, mas provocou pânico geral e atingiu muitas vidas inocentes. 

Assumo que desconfiei de um gordinho com cara de assustado que estava sentado ao meu lado. Quase olhei a mão dele para ver se estava amarela. Enfim, suplico pelo desarmamento atômico. Por favor, não façam mais estes testes nucleares. É assustador saber que você pode ser atacado pelo seu vizinho a qualquer momento com uma arma de destruição em massa...

Nenhum comentário: