terça-feira, 12 de abril de 2016

Assalto...


Após correr pela Rodoviária de Brasília, o homem encontrou um policial desatento:

- Eu fui assaltado! - Disse o rapaz enquanto retomava o fôlego.

- Quando?

- Agorinha!

- Aqui perto?

- Não! Descendo essa rua.

- Nossa! E o que levaram?

- Todo o meu salário.

- E como era o suspeito?

- Ele era baixo, careca e estava de terno.

Apesar da afirmação incoerente, o policial não reagiu com espanto:

- Já sei quem é. Ele é de uma gangue aqui da região. Nem o "Japonês da Federal" conseguiu pegá-lo. É pior que assaltante de menor. Não fica preso nem um dia. Tinha alguma testemunha do crime?

- Não vi.

- Alguma escuta, gravação vazada ou dossiê?

- Não que eu saiba. Só lembro que ele levou o meu salário dizendo que era um novo imposto. Não deu tempo nem de reagir.

O policial ficou calado meditando as informações. Após uma análise completa da situação, orientou o rapaz não passar perto do Congresso Nacional:

- Evite essa rota perigosa. Quando tiver que passar por lá, dê a volta, passando pela frente da boca do Zé Pindaíba, no Teatro Nacional. Ou então ande mais uns quilômetros e passe pela Papuda. É bem mais seguro.

O jovem agradeceu e saiu ainda abalado. Como estava com medo de ser assaltado novamente por um político, decidiu ir acompanhado do Zé Pindaiba até perto de casa.

Nenhum comentário: