quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Filhos desse tal de Brasil...

Existe algum brasileiro que está satisfeito com a votação na Câmara dos Deputados sobre o caso Temer? Obviamente, não! Pelo menos é assim que as pessoas que não receberam emenda parlamentar extra pensam. Para mim, é tão difícil entender o fato de os representantes do povo não representarem o povo, mas...

Sei que o nosso presidente não se chama "mãe Joana", mas isso explicaria o uso do poder de forma tão aloprada. Afinal, essa é a lei desde os primórdios da natureza humana: as mães sempre estão certas, até mesmo quando erram:

- Quem foi que pegou o livro sobre paciência com os filhos que estou lendo?

- Ninguém, mãe!

- Então onde ele está?

- Vi ele lá no sofá.

- E ele saiu daqui voando para lá, foi?

- Claro que não, né?

- Então quem levou ele para lá? Eu sempre deixo ele bem aqui, oh!

- Larga de ser doida mãe! Foi você mesmo que levou quando foi mostrar pro papai aquele trecho sobre silêncio e obediência.

A mãe deu um tapa certeiro na nuca do filho:

- Você me respeita que eu sou sua mãe! Se eu sou louca, a culpa é sua, pois você só me dá dor de cabeça.

- Mas mãe! Foi você mesmo que deixou lá.

- É você viu é não botou no lugar! - Disse enquanto dava um novo tapa, agora aquecendo a orelha do jovem.

Na casa da mãe Joana, todo mundo pode fazer tudo, menos o filho. Você pode até estar certo, mas, para o povo, restará apenas o tapa no pé da orelha. É lá vem reajuste da gasolina, mudanças trabalhistas e novos impostos. Afinal, somos filhos desse tal de Brasil, liderado por uma pessoa que não pode ser julgada... A mãe? Não! O presidente.

Nenhum comentário: