quinta-feira, 27 de maio de 2010

Férias insanas...

Acho que o Jack Bauer deve está com inveja de mim: Estou de férias. Coisa que o Boune só tem entre os filmes da triologia. Enfim, estou livre das dores de cabeça e dos clientes estressados do boliche por uns dias. Mas tudo que é bom ou dura pouco ou nem acontece. Na vida tudo é perecível e minhas férias já estão perdendo o prazo de validade.

O que eu fiz nessas férias? Expandi meu conhecimento cultural através da internet, isto é, fiquei pulando entre sites de relacionamento. Assisti teatro, conclui trabalhos acadêmicos, comi pastel com caldo-de-cana (isso não sai do cotidiano), viajei, mas foi na maionese (a faculdade provou que contratos não valem nada e pacotes podem ser adiados a toda hora).

Fui onde nenhum milionário nunca foi: No banheiro da Rodoviária. Puts, foi bem traumatizante. Conheci locais novos, nunca tinha ido a Planaltina (E depois de visitá-la não sei se irei com frequência). Mas o que foi mais marcante nas minhas férias foi a quantidade de fotos tiradas. Se fizesse uma exposição fotográfica seria bem surreal. Elas vão desde um velho da Torre de TV até uma vovó sexóloga da GNT...

Tentei fazer tudo que não consigo quando estou trabalhando. Dessas coisas a única que não fiz com perfeição foi a Dança do Maluco que aprendi no "Alice no país das maravilhas". Sempre errava a parte da rotação do pescoço. Mas deixa isso pra lá. Acho que só o Jack Sparrow e a Alice que conseguem fazer mesmo.

Fui a vários museus (e não fui expulso de nenhum). Fiz coisas que a minha editora não faz. Participei de tudo que me ajudasse a divulgar meu livro insano. Cheguei até a vender um dentro do ônibus, sabe como é, tem que ser publicitário o tempo todo. E pra quem pensa que alunos de ensino médio não se interessam por leitura provei que eles se gostam sim, porém preferem gastar o dinheirinho com umas guloseimas na cantina. Não culpo eles.

Estou fazendo crianças lerem besteiras, estou orgulhoso. Pessoas que antes não liam nem as plaquinhas do Coiote e Papa-léguas agora estão mostrando seus sorrisos banguelos. Mas agora é hora de pousar e vestir minha farda. O mês acabou e é hora de pular na trincheira e tentar fazer a Dança do Maluco. Ai, droga! Meu pescoço! Deixa pra lá, deixa pra lá.

Nenhum comentário: