terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em cartaz: O horário político...

Pra quê serve o horário político? Com certeza não é pra conhecer os candidatos, afinal, o que são segundos para um eleitor exigente. Alguns tentam uma lavagem cerebral, outros optam pelo teatro político. E nós, os passivos eleitorais, recebemos essas informações e criamos conceitos segundo uma imagem irreal dos candidatos. Peça-me para descrever-me e virarei o rei dos elogios. Não há como conhecer alguém por meio de um tempo tão insignificante. É idiotice. Principalmente sabendo que são os próprios candidatos que produzem e decidem o que vai ao ar e o que não vai.

O único modo de conhecê-los realmente é em situações anormais (embora exista a censura para o humor político). Debates viram programas de improviso que exigem criatividade dos atores. Eles precisam se concentrar em seu personagem enquanto atacam o adversário.

Eu acho que seria mais divertido e a população assistiria com prazer se ao invés das eleições existisse um reality show, estilo Big Brother Brasil. Todos os candidatos ficariam confinados em uma casa e a cada semana um seria eliminado. As pessoas conheceriam realmente os futuros representantes e teriam até dificuldade em escolher quem sairia (muita concorrência). O vencedor governaria nosso país e talvez, quem sabe, até pouse na Playboy.

2 comentários:

Em Construção disse...

Isso é mesmo mas acho que não ia vender muito.Imagina a companheira Dilma em uma posição sensual!
Não rola.
Otimo texto, ficou show de bola.Continue assim.abraço.

Unknown disse...

A Dilma e o edredom seriam o auge do programa... Hehehehehe...