quinta-feira, 10 de março de 2011

Natureza x Carnaval 2011...

Quem levantou o troféu foi a Beija-Flor, mas o 12º título não foi o marco do Carnaval de 2011. O que entrou para a história foi um recorde carioca: o Serviço de Limpeza Urbana retirou 849,5 toneladas de lixo no Rio de Janeiro durante o evento mais carnal do ano. Foram os 2.427 garis envolvidos na limpeza urbana que confirmaram o volume fantasmagórico. O acréscimo foi de 12% em relação ao ano passado.

Em Brasília não podia ser diferente. O Serviço de Limpeza Urbana, SLU, retirou 25 toneladas de lixo da cidade que jorra "leite e mé". Isso porque alguns catadores de latinha já tinham lucrado quando os garis chegaram. A solução? Eu sinceramente acho que o governo poderia investir na conscientização social. Algo do tipo "Neste carnaval use camisinha e jogue o lixo no lixo. E se beber não dirija". Eles poderiam até contratar de novo o grupo que faz o maior sucesso na internet e ninguém sabe o nome quando você pergunta ("Vou não, posso não, quero não"... Ah, vocês sabem de quem eu estou falando).

A natureza não teve vez nem nos desfiles do DF. A escola de samba Bola Preta, de Samambaia, escolheu o meio ambiente como tema, mas quem levou o título foi a Aruc (pra variar). Foi o 31º título da escola do Cruzeiro que contou a própria história para garantir a vitória.

Pobre natureza. O jeito é rezar. Deve ser por isso que o tema escolhido pela CNBB esse ano foi Fraternidade e a vida no planeta. O lema da campanha, A criação geme em dores de parto, já diz tudo. A igreja peocupada com um tema que foi abordado pela quarta vez desde 1979. A pergunta agora é: O que vai acabar primeiro? A Terra ou o Big Brother Brasil? Oh, Deus. Ouça a prece do vosso povo e escolha a segunda opção.

2 comentários:

JoeFather disse...

Hilário meu amigo, tudo parece que caminha como o slogan do seu blor, em evolução decrescente!

Abraços!

Caca disse...

Amigão, aqui em Bh que nem carnaval tem direito, foram mais de 30 ton, de lixo (incluindo mais de 500 kg de camisinhas). O lixão agradece e a poluição também. Eu defendo a campanha educativa com o seguinte slogan: "já que você só usa máscara no carnaval, tente ser educado pelo menos nesses dias também." hahahaha.
Abração. Paz e bem

PS: não sei porque as suas atualizações não estão aparecendo para mim (eu sou seu seguidor registrado, rotulado, carimbado).