segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O preconceito é uma lenda?


O mundo virtual agora será fiscalizado. Um aplicativo na internet vai monitorar postagens nas redes sociais que reproduzam mensagens de ódio, racismo, intolerância e que promovam a violência. Com o nome de Monitor de Direitos Humanos, a ferramenta buscará palavras-chaves em conversas e os dados ficarão disponíveis online.

Ao ler a notícia, fiquei feliz por perceber o desejo de evolução, mesmo que por conta de celebridades hostilizadas. Em uma postagem no Facebook, o Saci-Pererê comentou sobre o assunto. "Assim como eu, dizem que o preconceito não existe. Será que se trata apenas de uma fábula?", alfinetou o personagem.

Já o Papai Noel desabafou sobre as mensagens ofensivas que recebeu nas redes sociais. Por conta da idade, sofreu ameaças de pessoas que não ganharam presentes de Natal. "Eles me chamam de gordo velho e caduco, mas a culpa é da crise. Além disso, minhas renas estão sendo humilhadas por alguns internautas, que as chamam de viadinhos", revela o bom velhinho. 

A Cuca também falou sobre o assunto. Após publicar uma foto no Instagram, ela recebeu vários comentários agressivos. "Me disseram que o meu cabelo parecia o da Carla Perez no início da carreira. O Pedrinho e a Narizinho até me chamaram de peste", explica com os olhos cheios de lágrimas de crocodilo.

Nos testes feitos com o aplicativo, foram detectados apenas casos de bullying contra três porquinhos e um cisne, chamado de patinho feio por outros animais. Afinal, o preconceito é apenas uma lenda, que faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros.

Quem dera fosse apenas uma fábula de mal gosto...

Gostou do texto? Este blog está concorrendo no Prêmio Top Blog. Clique aqui e vote!

Nenhum comentário: