terça-feira, 2 de agosto de 2016

12 velinhas e 12 livros para parceria...


Mais um aniversário insano! Hoje, dia 2 de agosto, o blog Evolução Decrescente completa 8 anos (acumulando 12 anos como blogueiro).

Irônico lembrar da correria que era para publicar um simples texto. Eu escrevia em um caderno, depois digitava em um computador da escola (onde eu enviava por e-mail para mim mesmo, pois o acesso era restrito) e, por último, usava o computador da biblioteca pública da cidade para joga-lo na internet (tinha direito a uma hora por dia). 

Hoje existe até aplicativo no celular e tudo ficou muito mais prático, mas aquele processo me serviu de oficina. O blog cresceu, ganhou áudios, montagens, vídeos e até virou um livro, publicado em 2010. Tem acesso de internautas do Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, Rússia, Grécia, Alemanha, China, Malásia, Ucrânia, Bélgica, Japão, República Tcheca, Itália e até Polônia.

Além disso, o blog entrou para a lista dos Top 100 na categoria Humor das duas últimas edições do Prêmio Top Blog (2013 e 2015). Também foi homenageado pela Cia dos Blogueiros, sendo um dos 622 blogs cadastrados pelo site, que foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba.

Se já é sinistro ver o blog sair do mundo virtual e invadir as livrarias, imagine então ver ele ficar entre os 40 livros de crônicas em português mais vendidos no site da Bertrand Livreiros, a mais conceituada rede de livrarias de Portugal. Para uma simples página que começou na brincadeira, até que o Evolução Decrescente foi bem longe, hein!

Agradeço todos os elogios, críticas e sugestões. E, para comemorar os 12 anos de blogueiro, vou disponibilizar exatamente 12 livros Evolução Decrescente, da Chiado Editora, para parceria. Isso mesmo! Não é sorteio ou promoção. Qualquer pessoa pode participar da seleção. Basta ter um blog, site ou vlog e produzir uma resenha sobre a obra. A campanha vale o tempo que durarem os estoques, se é que me entende. Por conta disso, quem for mais rápido, leva.

Quer saber como participar? Envie seu nome, endereço com CEP e link do blog, site ou vlog participante para evolucaodecrescente@gmail.com

Enfim! Participe e vamo que vamo!

Nenhum comentário: