domingo, 4 de setembro de 2016

Ao me ver na telinha...


Assumi a profissão de escritor há 6 anos e, graças a Deus, tenho colhido os frutos desta decisão. Agora, uma coisa eu tenho que assumir: ainda me sinto eufórico ao me ver na televisão. Parece que sempre é mágico e acho que nunca vou achar isso comum.

O engraçado é que o ar de surpresa ao assistir não é só meu. Pode ser em um canal com uma quantidade reduzida de telespectadores ou apenas por alguns segundinhos numa grande emissora, mas sempre surge alguém para comentar:

- Vi você na TV Globo!

- Sério? Bacana!

- Pois é! Foi no DFTV, segunda edição. Era num evento... de literatura...

Ilógico a pessoa lembrar que me viu na TV, mas não recordar o nome de um dos maiores eventos literários do DF:

- Na Feira do Livro de Brasília?

- Exato! Vi você lá! Falou muito bem! Parabéns!

Foram segundos na telinha da TV Globo e já faz mais de um mês, mas parece que todo mundo ligou a televisão bem na hora e viu.

Lembro que ainda estava no evento quando o celular começou a dançar no meu bolso. Era uma postagem em um grupo de trabalho que dizia algo assim: "Liguei a TV e dei de cara com este cabeção preenchendo a tela". Junto a mensagem, recebi a foto com zoom na minha cara. Fui humilhado, mas estava no lucro.

Só deu para ver a matéria só horas depois. Sim, caro leitor! Assumo que, ao ver aquele cara grandão pelo notebook, fiquei orgulhoso. Deu uma vontade de gritar: "Mãe! Tô na TV".

Pensando bem, se minha memória não falha, eu gritei isso mesmo... Enfim, por favor, não me julguem.

Nenhum comentário: