quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Antes que eu vire documentário no "The History Channel"...


Para romper o silêncio que surgiu na conversa, nada melhor do que falar da vida dos outros:

- Faz tempo que não vejo nenhuma postagem no blog daquele escritor grandão. O que será que aconteceu com ele?

- Sei lá! A última vez que eu o vi foi em uma foto num asilo. Ele parou de usar óculos e engordou pra chuchu, acredita?

- Nossa! Então é perigoso eu encontrar ele na rua e nem reconhecer, hein! Quer dizer que ele estava em um asilo?

- Pois é! Quem diria... Tão jovem e já foi parar num lar dos velhinhos. Nas redes sociais, ele disse que era apenas uma gravação, mas o cara não me engana. Dizem até que ele se aposentou da literatura.

- Sério? Acho que não! Pelo que fiquei sabendo, ele deu uma pausa para se dedicar à família e está procurando uma editora perfeita.

- Vish! Então vai demorar. Todas as editoras têm algum defeito. Será que ele não pensa em nós, leitores? 

- Complicado! Me disseram que ele vai publicar o novo livro este ano, mas garantido mesmo só a participação em duas antologias.

- Antologias?

- Isso mesmo! A primeira ele ficou sabendo já no segundo dia do ano. É de uma das editoras dele lá de Portugal. O nome do livro será “Além da Terra, Além do Céu” e deve ser lançado em maio deste ano.

- Texto inédito?

- Mais ou menos. Parece que é uma adaptação de uma poesia antiga do autor. 

- Putz!

- A outra publicação será a primeira coletânea do Projeto Apparere. O texto dele foi um dos 30 selecionado para compor um livro de contos. 

- Conto inédito?

- Não! É um texto do segundo livro dele.

- Poxa vida! Que falta de consideração com os leitores. 

- Pois é! Baita falta de consideração. Só nos resta reler as obras anteriores. Você já leu os dois livros dele? 

- Ainda não, mas isso não justifica o desrespeito com os leitores. Tomara que ele lance logo este novo livro.

- Tomara mesmo.

- Tomara que ele escreva bastante neste asilo que ele anda filmando aí.

- Deus te ouça!

Nenhum comentário: