quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bom ou ruim???

Após uma semana de intensa espera um oásis apereceu perante meus olhos de garrafa. Se antes eu tinha 20% do meu dia perdidos dentro de um ônibus agora eu tinha 10%... 10% de espera, 10% de estresse a mais e 10% de tempo acrescentado ao gasto pelas meras lotações.

Lotações, é eu lembro delas. Parece até que foi ontem. Será que foi? Ah, sei lá. O que importa é que eu recordo delas. A adrenalina ao fazer uma curva. Os cinco segundos que ela demorava para atingir 40km/h... É, bons tempos. Mas aí veio um plano diferente que não deixava de ser positivo no começo. A substituição. Aos quarenta e cinco minutos do jogo o treinador trocou o atacante por um jogador de meio campo. Resumindo: Lascou-se tudo.

No começo tudo era lindo, estilo Caetano Veloso, e quando notou o brasiliense já cantava chorando como o NX Zero. "Pela ultima vez"... Era a ultima vez que víamos um transporte passar de cinco em cinco minutos. Eram intensos quarenta minutos de esperas e mais outros para chegar ao destino. Ônibus novos? Ah, esa é boa. Colocaram uma antiga frota pra rodar por aí. Na subida do Riacho ele quase voltou de ré. Lá se ia minhas horas de sono, minha paciência e minha alegria pessoal.

E foi então que meus olhos de garrafa avistaram aquele oásis distante. Um ônibus passando às 23h10 pelo centro de Taguatinga. Deus, seria uma miragem? Um ônibus mais barato e que vai direto pra minha cidade sem dar nenhuma volta antes? Num sei não, em. Será? Entrei meio alucinado e sorri. Era real. Se o Arruda tivesse na minha frente eu beijaria a careca dele. Enfim algo positivo nas mudanças brutas. Acho que a mudança foi boa, mas muito mal planejada. Não foi como tirar um gerúndio ou uma musiquinha de espera. Foi violento. Agora só resta a nós sentar e esperar o próximo ônibus que com certeza não vai passar tão cedo...

2 comentários:

Renato disse...

E aeee Gigante blz? Aqui é o Renato comentando! Gostei da nova cara do seu blog, ficou muito mais massa! Quanto a substituição das lotações pelos ônibus, não é por nada não mas achei ótimo. É claro que é chato saber que por causa disso um bocado de gente tá desempregado agora, mas os caras das lotações fizeram por merecer perder as boquinhas que tinham. Desrespeitavam os passageiros, os motoristas dirigiam como loucos, além do que dificilmente cumpriam horários. com os ônibus não mudou tanto assim, mas pelo menos a gente tem o BusTV \o/

Unknown disse...

positivo!!!
minha vida mudou depois da retirada das vans
sendo um bom militer vou servind ao estado e n reclamo d nada a n ser do temp q n tenho mais p as mulheres... mais isso n vem ao caso!!!
exelent assunt!