quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E os porcos gripados dizem amém...

Depois de passar o vexame de ir para a faculdade e descobrir lá que as aulas começariam no dia 3 de agosto e não de julho, depois de um grande tempo de ansiedade e tensão pré-facul, depois de me preparar psicológicamente para o mundo trabalho-estudo... Depois disso tudo me veio a noticia de que as aulas foram adiadas para o dia 17... Puts, mais duas semanas...

Conversei com um amigo que está nos Estados Unidos e ele disse que lá está tudo em paz, só que aqui no Brasil está todo mundo em pane por causa da gripe. Eu mesmo tive um pesadelo hoje de noite... Sonhei que estava sendo perseguido por pessoas infectadas. Elas andavam como zumbis e tinham meleca descendo do nariz. Assustador...

Um homem gripado foi ao hospital e disse os sintomas ao médico... A cara dele mostrava que as coisas não estavam normais:

-E então, doutor? O que eu tenho?

-Você está sem imunidade, isso é um sintoma. Após os exames descobrimos sua doença. Desculpe-me, rapaz, mas você tem Aids.

O homem respira aliviado:

-Aids? Ainda bem. Que susto você me deu, em doutor. Pensei que tinha pegado gripe suina.

O pior é que é fato vivo. Quando se fala hoje em prevenção as pessoas colocam máscaras e não camisinha. A Gripe Suina já virou desculpa. Dar um espirro assusta até cobrador...

Esta ameaça invisível ao olho humano está por aí, a impressão que dá é de que está te esperando. Aguardando uma desatenção sua...

Agora pra não ir pra aula não é preciso aquecer o termômetro ou pintar a cara para dizer que está com caxumba, basta dizer que está com o nariz entopido e você não vai nem precisar sair da cama...

O ruim da gripe, qualquer uma delas, é que você fala semelhante a alguém que escreve em uma máquina antiga, daquelas que você tem que empurrar de volta a parte de cima para escrever na linha de baixo... Para cada 3 palavras um puxão para que a lei da gravidade não ganhe do seu nariz:

-É que, unf, a melequinha, unf, sobre, unf, e desce, unf...

Quando você conversa com alguém gripado fica até ansioso... As pausas deixam até um climax...

A Gripe Suina pra mim é como a Telesena, eu sei que um monte de gente ganhou, passa na tv, mas eu ainda não conheço ninguém que conseguiu essa nobreza...

Nenhum comentário: