sábado, 3 de julho de 2010

CPI da derrota brasileira...

A viagem safári da seleção brasileira não terminou como esperado (ou terminou para alguns críticos). Após o apito do juiz um silêncio, não ouvi nem as vuvuzelas. A esperança é a última que morre, mas ela é tão desobediente. Infelizmente estamos tão propensos a isso como uma pessoa que tem a vida sexual ativa de ficar grávida.

Acusações expandem esse jogo de culpa. A comunidade "Cala a boca Galvão" deixou de ser o marco do Orkut. O negócio agora é acusar. Mas quem será o verdadeiro culpado? Bem, vamos analisar os principais suspeitos:

O Dunga? O erro na escalação do Dunga foi não colocar um psicólogo no time... O 2º tempo foi um exemplo claro de jogadores depressivos. Eu fico tentando imaginar o que aconteceu durante o Show do Intervalo que tanto desanimou o time. Será que eles assistiram cenas do filme sobre vegetarianos no qual mostra cenas do abatedouro? Será que o Dunga contou sua triste jornada para motivar o time e acabou emocionando-os? Alguma coisa desmotivou nossos gladiadores. O que foi?

As vuvuzelas? Talvez a falha na defesa brasileira tenha sido por mal entendido. O jogador da Holanda chutou e goleiro gritou "É minhaaa!". O zagueiro, por sua vez pulou e exclamou: "É minhaaa!". A bola passou e os dois lutaram por uma moeda que estava no gramado. "É minha!", "Não, é minha!"... É complicado julgar tal fato.

A Jabulanizinha? Nem a Lady Gaga e a Amy Winehouse juntas conseguem ser tão polêmica e comentada como ela. Está sempre nos principais meios de comunicações. Esse objeto esférico consegue ser mais falado por comentarista de futebol que a própria escalação do Dunga. Mas se fosse assim os dois times seriam prejudicados, não só o Brasil.

O campo esquerdo? Provavelmente jogaram uma maldição nele. Primeiro tempo foi traumatizante para o time adversário. Eles mudaram de campo e tudo mudou. O Brasil que ficou no vermelho (ou no laranja, mecânico).

A voz rouca do Galvão? Ele parecia tá é possuído... A voz ficava grossa e afinava... O Casa Grande já tem uma voz de "Fala que eu te escuto", só faltava começar um exorcismo. Desceu o Cid Moreira nele em um momento em, tenho certeza...

O juiz iniciante? O japa até que abriu o olho, mas falhou (e existe juiz perfeito? Na Copa não). Era como um motorista que acabou de sair da auto-escola. Dava até medo... Ele chamava todo mundo insinuando um cartão. Quer conversar no particular? Adiciona eles no bate-papo ou no MSN então. Teve uma hora que ele puxou um cartão vermelho ao invés do amarelo, foi por pouco que não derrubou a lista de compras que sua mulher fez...

O Mick Jagger? Ele tem um bocão tão grande que na hora do gol o filho dele nem ouviu a vuvuzela... Fiquei sabendo que a Dilma quer mandar o Jagger pro discurso de campanha do Serra, pra dar sorte né...

Os holandeses? A laranja mecânica evoluiu para laranja digital, mas não fez uma boa campanha no jogo não. Um gol foi contra e o outro só limpou a barra deles que o Robinho sujou no inicio da partida. O primeiro tempo espremeu até a última gota de óleo dessa laranjinha.

Enfim, acho que sei de quem foi a culpa. Foi minha. Coloquei pra lavar minha cueca da sorte. Acabou não secando a tempo. Desculpa galera, não foi por querer. E desculpa Bruno por não ter aceitado aquele convite de ir à sua chácara, sabe como é né, tava bem, hãm, ocupado...

Nenhum comentário: