sexta-feira, 1 de outubro de 2010

In the siso...

Acompanhei uma grande pequena amiga minha durante uma cirurgia. O tempo foi passando e eu na espera comecei a ficar ansioso. Sentei do lado de uma menina linda, mas ela nem olhar pra mim olhou. A pobre estava com o pescoço imobilizado, acho que não dava pra rolar uma paquerinha sem contato visual.

Eu estava tão desatento que se um médico me dissesse “Parabéns, é menino” eu pularia de alegria comemorando (sendo que a minha amiga só foi retirar o siso).

A senha passava rápido. Não reparei nos números, apenas nos efeitos sonoros emitidos. Conversas paralelas, ouvia sem interpretar. Nessas horas de agonia o celular vira Twitter e o SMS vira postagem.

Minha amiga prova que Doutor House não é ficção. O siso dela nasceu deitado e chegava até a provocar inflamação no ouvido. Na hora da cirurgia a doutora viu que o raio X não mostrava a profundidade real do “maledito dente”. Outros dentistas não quiseram encarar e depois de horas de pesquisas e várias renuncias retornamos sem sucesso para casa. Ela com a gengiva costurada e eu com a dor da derrota. No dia seguinte segundo round, o siso perdeu de lavada.

Identifico-me de certa forma com aquele siso. Nasceu diferente, isolado dos outros, buscando um espaço. A menina que estava do meu lado foi embora sem olhar pra trás (o que já era previsível). Agora eram só eu e o papel.

A natureza é tão perfeita. Como explicar esse dente renegado? Será consequência do aquecimento global? Por que ele não pode simplesmente crescer e cair sozinho? Seria bem mais prático.

Lembrei de um caso na TV de um menino que foi arrancar um dente e o médico retirou todos. E se a minha amiga chegasse banguela? Puts!
Apoiei a cabeça e peguei num sono. Acordei com o médico me balançando:

-Ei, menino. Acorda! Ei, menino!

Interpretei da minha forma:

-Heim? É menino? É menino! É menino!

Saí pulando pelo hospital.



Dedico esse texto a minha amigazinhazona Daniela Cristina e a sua mãe...

4 comentários:

Daniela Uejo disse...

Ai que super legal vc colocar, relatar , contar , narrar esse episódio da minha vida louca... Só acontece coisa louca nessa minha vida!!
Obrigada por ter estado do meu lado...( Gostei mto )

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!!! Só estou passando p/ dizer que adorei conhecer vocês, apesar de ter sido de uma forma não muito agradavél, porém dolorasa e também divertida... rsrs...

Espero vocês mais vezes no nosso consutório, lembrando que ainda restam 3 cisos para serem extraidos. KKK...

Bjs...
Há e Arisson, parabéns pela sua criatividade, adorei a nóticia desse dia tão corrido...

Até Breve...

Misahiame Loyane

Natália Alencar disse...

Oi Arisson, aqui é a Natália do CNB. Nos encontramos essa semana no venÂncio despois de tantos anos, lembra? Li alguns dos seus textos, adorei-os. É, o número de idosos de pouco idade está crescendo =\. Não achei o seu orkut, vou deixar o link do meu :

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=17043633966853210061

E meu msn é nathy.y_@hotmail.com

Boa noite!!!