segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tarde sóbria...

Era um dia de trabalho normal (se é que isso existe). As buzinas e o som da cidade na janela trancavam a minha alma. O segundo turno das eleições era a única coisa que me desmotivava por inteiro. Noticias na internet. Graças a Deus o Serra respira sem os aparelhos. Depois de uma bolinha de papel naquela cabecinha as coisas poderiam ser bem diferentes. Imagine se ele perdesse a memória como acontece todo ano político com os eleitores. Isso explicaria as parcerias políticas nessa segunda fase das Eleições 2010.

Começou a chover. As gotas na janela parecem criar um ritmo. O povo pediu chuva e ela veio. Será que se quisermos políticos honestos eles virão? Talvez Deus dê a descarga e toda merda vá embora.

Político honesto existe. É como o romantismo, parece extinto. Mas o que seria um político perfeito para o povo? Ouvi uma menina dizer que podiam roubar, mas tinham que fazer. Seria como chegar a uma gordinha e dizer: "Você pode comer bastante doce, mas tem que fazer exercícios físicos"... Lugar de ladrão é na cadeia e não a frente da sociedade.

Acho engraçado como as informações mudam de acordo com quem as apresentam. A Weslian prometeu retirar dos infratores as multas dadas até setembro. O Agnelo entrou com uma ação contra alegando a ilegalidade da proposta insana da adversária. Perdeu, já que não existe nenhuma lei proibindo a promessa em ano eleitoral. E se existisse algo do tipo? O Maradona seria preso por atentado violento ao pudor por prometer ficar nu se a Argentina levasse o título.

Acho tão lindo a caridade da candidata substituta. Sempre pensando no próximo. Também tenho pena de quem levou multa de trânsito. Tadinho. Tem culpa ele se o pardal registrou quando ele passou dos noventa por hora em uma via de oitenta?

Ao ver o horário político ficamos em dúvida entre o dramaturgo vermelho e a Madre Tereza. Entre o médico amado pela família e a humorista de debates. Enfim, domingo vamos decidir quais serão os próximos políticos que vamos criticar e resmungar...

Nenhum comentário: