segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Em meados dos anos 90...

Esse domingão fui assistir De volta aos anos 90, do De 4 é melhor. Lá parei para pensar em como meus primeiros anos de vida foram conturbados. Eu nasci em 1989 (Puts, revelei minha idade) e fui lançado nessa fase bizarra da história brasileira. A época que o Rick Martin ainda estava no armário, que se ouvia É o tchan sem pensar na safadeza contida nas canções (Era um funk atual).

O início do reinado Roriz, a Micarê Candanga, Super Nintendo, Cavaleiro dos Zodíacos, Pokémon... Os anos 90 tiveram seus altos e baixos. A gente comprava um Kinder Ovo numa banca e não pagava um real (O mais irônico é que o preço aumentou e a qualidade das surpresas diminuiu). A Abril tinha promoções de histórias em quadrinhos a um realzinho. As lojas de 1,99 vendiam coisas a 1,99. O funk tinha imoralidade, mas era poético. Fomos de "Ele era funkeiro, mas era pai de família" para "Eu queria mudar, eu queria mudar". Puts...

Gabriel O pensador subia rumo ao sucesso. O Tiririca era apenas um palhaço arriscando a vida de cantor (após ele lançar o primeiro CD alguém imaginava que ele seria deputado???). Era do fliperama e dos cards de salgadinho do Pokémon. Assistia Disney Cruj, amava Doug e Super Patos... É, bons tempos.

Nenhum comentário: