quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Festinha surpresa...

Cheguei no trabalho meio desanimado depois de uma manhã intensa na faculdade. Sempre que estou desanimado faço questão de me fortalecer, tirar a manta de estresse e vestir a alegria insana natural. Cumprimentei toda a equipe que estava na sala (duas pessoas) e fui meio que saindo da sala. Foi nesse momento que reparei algo diferente no ar. No monitor um chapeuzinho de festa. No teto balões. Comecei a desconfiar do óbvio: Alguém estava fazendo aniversário ali.

Caminhei até a porta e vi no mural a aniversariante. Era a Cristiane, Cris para os mais íntimos. Retornei meio constrangido e a parabenizei. Não completei nem um mês no meu novo emprego, mas já sou um dos integrantes do fã-clube oficial dela criado na empresa. A movimentação e a ausência de alguns me fizeram desconfiar novamente do óbvio: Festa surpresa a caminho.

Em um momento de distração da Cris uma pessoa ficou encarregada de convocar a galera toda para a cantina. Eu fui o último a sair da sala. Estava ajudando ela a não desconfiar do óbvio e disfarçando o esquema (sim, Capitão Nascimento. Eu faço parte do esquema).

Como é complexo fazer uma festa surpresa. Quando você faz uma no ano seguinte existe uma necessidade de superação. E a cada aniversário fica mais difícil. No caso da Cris não foi diferente. Compraram torta e levaram escondido, um verdadeiro esquema social. A porta se abriu e cantaram parabéns. No fundo, no fundo ela já sabia.

Criei algumas sugestões para você, caro leitor, que quer sair do óbvio. Primeiro: Ao abrir a porta nunca grite "Surpresa". Isso é tão utilizado. Grite algo como "Pegadinha do Malandro". O aniversariante vai achar bem diferente.

Segundo: Não cante o tradicional Parabéns, isso é utilizado em todas as festas. Saia da rotina.
Cante We are the champions do Queen ou até mesmo contrate a Vanuza para interpretar a canção tradicional. Ela ficará bem diferente.

Terceiro e último: Faça coisas novas. Experimente. Tente apagar a vela no bolo com um extintor de incêndio ou cortar-lo com uma serra elétrica. Só não vale usar vela preta, não soa tão comemorativo.

Um comentário:

Rackel F. F. Tambara disse...

Vixe! Quanta imaginação. A Cris deve ter gostado, com certeza. Quando a gente se esforça para agradar alguém que é querido por todos, vale até a aniversariante fingir que não sabe. Quem gosta de gente, adooora estas festinhas e fica tristinha se não tiver. Vá em frente. Mais festas virão.