segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O recadinho tucano...

Durante o discurso da vitória de Dilma Rousseff, Antônio Palocci recebeu uma ligação. Pediu a um assessor que buscasse papel e caneta. Anotou o recado de um tucano bem especial: José Serra.

O que será que estava escrito naquele papel ignorado por Dilma? Ela falando da participação do presidente Lula na campanha e a imprensa nacional toda de olho no recadinho misterioso. Por que ela não leu? Será que a letra do Palicci é tão feia assim?

Vários minutos de discurso e tudo na mesma. O recadinho continuava abandonado. Os telespectadores permaneciam entediados esperando o Zeca Camargo voltar. Uma vitória feminina, mesmo a Dilma sendo mais macho do que eu. Mas a curiosidade era bem estruturada, não morria tão facilmente. O que será que o Serra escreveu para a sua adversária de corrida presidencial? Provavelmente fosse "As pesquisas não mentem, eu já tava careca de saber que você iria ganhar". Ou então "Eu sei o que você fez no final de semana passado. Você estava com o Lula, tenho certeza". Essa só Deus, o Palocci, o Serra e a Dilma, se tiver entendido a letra, que sabem.

Nenhum comentário: