domingo, 16 de janeiro de 2011

A reunião...

Atravessamos metade da cidade em um carro seguindo os passos anotados em um papel. Saí do veículo já ansioso com duas garrafas de refrigerante na mão. Aquela era uma tarde diferente. Uma velha amiga fez a recepção e atravessamos um corredor. Já estava acompanhado de dois amigos de infância, mas lá dentro encontrei novas surpresas. Eram rostos conhecidos em corpos evoluídos. A memória me apresentava a cada um. Cada vez que reparava aquelas faces adultas percebia um pouco da infância contida naqueles olhares:

-Chegou mais gente!

Quem dedurou foi uma criança de quatro anos. Uma menina com um sorriso forte como o da mãe, que já abandonara o aparelho ao longo dos seis anos distante. No computador imagens que prendiam a atenção. Olhar aqueles moleques motivava-nos a rir das mudanças:

-Meu Deus olha o meu cabelo dividido. Que brega.

-Olha você ali. Parecia a "Carrie, a estranha".

O vídeo era a filmagem de uma apresentação de ensino médio. As brincadeiras e palhaçadas arrancavam gargalhadas de um público bem diferente: Os artistas de outrora eram agora platéia. Mais rostos conhecidos e velhas novidades novas. Seis anos é muito para se passar em algumas horas.

Uma almofada de sapo circulava de mão em mão na grande roda formada na sala. Enquanto a pessoa segurava aquele objeto contava sua história após o fim do ensino médio resumida. Era muita gente para arrancar as atualizações, mas conseguia capturar o detalhes novos de cada personagem. Alguns casados, outros formados... Os roteiros mudaram, mas a história permanecia viva.

Se eu fechasse os olhos por um instante podia vê-los em um cenário antigo. Podia me ver sentados aproveitando a sombra de uma árvore contando piadas bobas, mas engraçadas. Tomando refrigerante retornável e comendo pão de queijo. As viagens que me inspiraram e os detalhes que me motivaram. Tudo estava lá novamente. A sensação era de que nada tinha mudado. As brincadeiras intimas provavam que ainda éramos um time. Laços marcantes e eternos que não viviam mais só nas minhas lembranças.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou encantada com seu texto....muito bom....Realmente, tudo aconteceu desse jeito...e eu mais que ninguem, cruzei a cidade para reencontrá-los e faria de novo e de novo!!! Domingo tem mais...

Unknown disse...

Indescritível esse reencontro...
Rever cada pessoa, ouvir cada relato, rever cada foto, rir de cada vídeo... saber da vida e do interesse do outro... Foi um momento úniico!
Ainda beem que domiingo tem maais :D
Perder contato? NUNCA maaais :D
hahahaha'
Parabéns amigo, seu texto está muiito bem escrito (:
Meu amigo famoso, hahaha'