sábado, 16 de abril de 2011

Uma cartola, uma bengala e um pequeno bigode-de-broxa...

Sir Charles Spencer Chaplin nasceu em 1889, 100 antes do ano em que nasci. Ele tinha o bigodinho do Hitler, mas não era assustador, pelo contrário. Ele fez da imagem do grande ditador uma comédia.

Engraçado o Dia Mundial da Voz cair no mesmo dia do 122º Aniversário do Charlie Chaplin. Ele foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo com suas mímicas e expressões corporais. Mostrou que a voz não é o principal em um longa metragem.

Carlitos atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Ele nunca revelou seus métodos de filmagem, pois seria o mesmo que um mágico revelar seus truques. O que se sabe é que, antes dele produzir filmes falados, nunca começava com um roteiro completo. Era uma espécie de improviso baseado em ideias iniciais de cenário e elenco que entravam em prática nas filmagens.

Saiba, Sir Charlie, que eu me inspiro em você. Não pela vida por trás das câmeras, mas pelo profissionalismo e criatividade. Não quero ter 11 filhos para montar um time de basquete ou morrer dormindo aos 88 anos de idade. Não quero ter 81 filmes no meu currículo ou até mesmo ser um dos humoristas mais conhecidos do cinema. Só quero realizar minhas idealizações como você fez. Descanse em paz, Sir Charlie, consciente de que fez um magnífico trabalho. Seu legado é eterno e seu filme conhecido por todas as gerações.

Nenhum comentário: