sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lady Gagá...

Você ouve a musica da Lady Gaga em todo lugar que vai? Tenta mudar o assunto quando está em um grupo de amigos, mas é sempre a mesma coisa? É só Lady Gaga, Lady Gaga. Tem prêmio? É Lady Gaga. Vai tocar as músicas tops do momento? É Lady Gaga com certeza. Tem gente que nem grita mais "Toca Raul!", o negócio mesmo é só Lady Gaga.

A mulher dominou o mundo todo. Dizem que até os mineiros do Chile, ao saírem do buraco, disseram que só se manteram calmos durante tanto tempo isolados porque estavam cantando a música dela. No escuro ninguém te vê pagando vexa, você fica mais à vontade.

Como se já não fosse o bastante. Lady Gaga agora é tema de disciplina universitária nos Estados Unidos. O nome da nova matéria é "Lady Gaga e a sociologia da fama". Segundo o professor que dirigirá o curso, Matthieu Deflem (não me peça pra repetir isso), O caso da fama da cantora é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade (também não me peça para repetir isso aqui). Ou seja, a cultura pop repercutirá nos interesses dos estudantes. O engraçado é que este professor de 48 anos ministra matérias sobre terrorismo e direito internacional há 15 anos. O que isso quer dizer?

Pra quem estiver interessado, a faculdade fica no sudoeste dos Estados Unidos, Carolina do Sul, e as aulas começam na primavera do ano que vem.

Dou a dica às instituições de ensino brasileiras: Sigam esses passos. Criem matérias com nomes insanos como "Aula de coreografia de clipes da Gaga", "Moda acebolada" (vestir os bifes é bem moderno) ou "História, quem foi Alejandro?". É claro que são só sugestões. Vocês podem escolher o nome das matérias.

Enfim. Se para ser famoso tem que ser louco e fazer coisas malucas então me aguarde, Gagazinha. Arisson O grande está chegando no tapete vermelho ao som de flashes.

Um comentário:

Daniela Uejo disse...

Imagina agora a prof Dani..
Dando Teorias da Comunicação e falando sobre o impacto da mídia na massa, que é atomizada, que não sabe o que quer e faz o que a tv determina...
No caso desses estudantes, eu fico imaginando como vai ser a cabeça daqueles roqueirões absurdos que odeiam pop...
Tomara que não haja uma chacina nas Instituições de Ensino... hehehe
Porque americano já viu néh, adoram terrorismo... hehehe