quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O sabor da vitória...


O frio na barriga não era por insegurança. Na verdade estávamos bem confiantes. Era o desejo de ouvir dos lábios da coordenadora o nome do grupo vitorioso. Uma certa ansiedade. Esperávamos todos de mão dadas.

Chegamos ao hospital e o inesperado nos aguardava. O lanche foi servido em uma mesa provisória no estacionamento, improvisada em cima do carro. O clima entre o grupo era descontraido, mesmo depois de vários conflitos. Nós cinco tínhamos o mesmo objetivo e de certa forma éramos semelhantes. As lembranças foram se confundindo, o desejo de ouvir o resultado me deixava sem muitas reações. Olhei para os jurados, era a minha vez de analisá-los. Ver as posturas e interpretar a fala.

Esperamos por esse instante a vinte quatro horas, durante momentos calculados por improviso. Estava confiante. Cumprimos o projeto inicial. Todos nós parecíamos mais leves depois da apresentação. A carga não incomodava mais sobre os ombros.

O primeiro lugar foi divulgado e eu soltei a mão da minha amiga Sheila. Nos encaramos. O olhar dela meio que dizia "Nós conseguimos". Não me lembro de muitas coisas depois disso, mas não esqueço que gritei. Gritei muito.

Nenhum comentário: