quinta-feira, 24 de março de 2011

A escolha certa e ecologicamente correta...

O Ex-governador do futuro veio ao Brasil com "z" e participou da abertura do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, Amazonas. O evento tem como tema principal "Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta" e não existe ninguém melhor para falar de questões ambientais do que o Arnold Schwarzenegger, que conhece bem o futuro da natureza:

-As pessoas precisam ter mais paixão pela sustentabilidade - Disse ele olhando para uma brasileira - Tornar o assunto verde sexy e atraente. Dessa forma, não importa qual a meta de energia renovável a ser alcançada, quando há um grande engajamento.

E não é que o americano está certo? Concordo com o ex-governador da Califórnia. Precisamos ter um certo "tezão" pelos projetos ambientais. E eu não estou falando de apagar as luzes na Hora do Planeta e curtir o escurinho com alguém, se é que me entende. Me refiro ao envolver-se aos projetos. Temos que sentir prazer pelas políticas sustentáveis. Desejar de coração o equilíbrio ambiental do nosso planeta doente.

Como no filme Tropa de Elite, agora o inimigo é outro. Enquanto líderes políticos passados se preocupavam com manter o sistema e garantir a defesa do território nacional, os novos só falam em como resistir à vingança que alimentamos por séculos. A bomba que armamos está prestes a explodir e a escolha agora é: corto o fio azul ou o vermelho?

Por isso eu apoio a campanha da WWF. Estamos na quaresma, tempo de reflexão. Por que então não podemos apagar as luzes e parar pra pensar? Podemos nos isolar por minutos e pensar no que podemos fazer para mudar o ambiente ao nosso redor. Torná-lo mais sustentável. Esse é o objetivo da campanha, mostrar que ainda existem pessoas preocupadas com o planeta. Por isso eu também apagarei as luzes no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. Vou escolher um mundo sustentável. Vou ser a favor da natureza e optar por defendê-la onde posso. Não é só os políticos e grandes empresas que são responsáveis por mudar o país. Escolha a lixeira ao invés do chão. Uma caminhada ao invés de ir de carro até a padaria. A vassoura no lugar da mangueira para limpar a varanda. A sustentabilidade é possível e começa ao nosso redor.


Participe você também... Se cadastre pelo http://www.horadoplaneta.org.br/

Nenhum comentário: