domingo, 3 de abril de 2011

Custe o Que Custar... A segunda missão...

De longe, vi o itinerário do ônibus. Ao ver escrito Jardim "Roriz" já vi que não seria uma boa, mas faltava meia hora para começar o evento e tive que encarar o ex-governador. A frustração no ônibus não era por ele está lotado, e sim por não ter encontrado o DVD do Danilo Gentili nos camelôs. Próximo destino: Shopping Iguatemi.

As dificuldades para cumprir minha missão começaram na hora de descer do ônibus. Perguntei para uma senhora muito simpática onde era mais perto para eu ir caminhando depois. Ela me informou e eu dei sinal apertando um botão. Porém, o botão não estava funcionando e foi só o tempo de agradecer a moça pela informação:

-Obrigado, viu.

-Tá passando.

-Ah. Hãmmm, pra vc também.

-Não, moço. Tá passando da sua parada.

Eu reclamei com o motorista mas foi em vão. Resultado: desci um kilômetro depois do local planejado e a mãe do motora deve está com raiva de mim pelo que eu resmunguei dela. Desci em uma área escura e olhei para o horizonte. Pela lógica eu poderia cortar caminho utilizando uma via, como em um triângulo. A estrada estava bem movimentada, mas só no início para me iludir. Quando percebi estava no meio do nada apertado para ir no banheiro e, pra completar, ainda apareceu um cão latindo. Ele atravessou a cerca e tentou me atacar.

Foram aproximadamente 40 minutos de caminhada. Entrei em um dos shoppings mais classe A do DF todo suado e procurei um banheiro. Primeiro passo da missão concluído. Entrei na livraria e peguei informações com uma atendente em especial. Faltava uma hora ainda para o principal momento da missão e eu estava faminto. Fui comprar o meu lanchinho. O que você faz quando no shopping não tem Americanas e o padrão de preços é elevado? Simples. Sai do shopping e caminha até o supermercado.

Pro Garfield serviria uma lasanha. Para o Asterix serviriam uma sopinha. Mas, para mim, tem que ser um biscoito recheado. Entrei em uma fila e consegui assisti o Danilo Gentili, mesmo os ingressos esgotados em 15 minutos naquela mesma tarde. Após isso, uma sessão de autógrafos e saí do auditório direto para a fila. Para minha sorte, 90% da galera foi direto para uma outra fila: a do caixa.

O tempo passou e eu já me encontrava bem próximo do meu objetivo. Nas mãos um celular para registrar o momento e o livro insano. Essa era a minha missão naquela noite: Entregar o livro “Evolução Decrescente” para o Danilo Gentili. E foi o que eu fiz. Ele analisou a obra e sorriu. Eu fingi estar sentado em uma cadeira e fiz pose para a foto. Missão concluída. Ele disse que ia ler no avião e até agora não revelou efeitos colaterais, como aconteceu com o Chico Anysio após eu dar o livro. Além do repórter do CQC, outros famosos já receberam a obra, como Zeca Camargo, a Cia De 4 é Melhor, Marco Luque, Paulinho Moska e o próprio Chico. Cuidado: essa praga tá espalhando que nem vírus em...



Veja outras missões e textos relacionados:

Nenhum comentário: